Política Anti-SPAM


A eComm Web Services, trabalha ativamente na disseminação das boas práticas na comunicação digital e na luta de combate ao spam. Para isso, informa e instrui constantemente seus clientes e o público em geral, para que não façam uso dessa prática. Toda empresa que se torna cliente, aceita automaticamente, pelo simples ato da contratação de qualquer serviço, o compromisso de não praticar spam em qualquer uma de suas modalidades ou manifestações.


A eComm Web Services não compra nem vende listas de e-mail. Valorizamos o uso do e-mail marketing responsável e somos contra qualquer prática abusiva de Spam.



O que é SPAM?

O spam nada mais é do que uma mensagem enviada por uma empresa que não tem nenhum tipo de relacionamento com você.


Combate ao SPAM

Para combater à prática de SPAM, são adotas as seguintes medidas:

Informativas ou Educativas: destinadas a esclarecer não só os clientes, mas também o público em geral;

Tecnológicas: recursos colocados à disposição dos clientes, para assegurar o uso das boas práticas;

Repressivas: condições contratuais que autorizam a eComm Web Services a cancelar o acesso aos serviços daqueles clientes que violem o compromisso anti-spam assumido no ato da contratação dos serviços, sem prejuízo das demais medidas cabíveis, previstas contratualmente.


Compromisso dos Clientes

Ao assinar o contrato de prestação de serviços, nossos clientes assumem o compromisso de nos fornecer, quando solicitado, a origem dos cadastros dos endereços de e-mail utilizados em sua base. Sendo assim, a eComm Web Services declara imprescindível o armazenamento das seguintes informações: Data e hora de cadastro do usuário no site, endereço de IP utilizado no momento do cadastro, URL, nome do site em que se cadastrou, log do e-mail de confirmação do Opt-in e tudo mais que possa auxiliar na comprovação de que o usuário realmente autorizou o recebimento das mensagens. Em caso de denúncias de Spam, a eComm Web Services se compromete a enviar uma resposta aos organismos reguladores da prática de e-mail marketing em um prazo de até 48 horas. Se nosso cliente não nos enviar, dentro do prazo pré-estabelecido, os dados necessários à comprovação do opt-in, garantindo que o mesmo atua de acordo com nossas normas e políticas anti-spam, o acesso deste cliente a nossa ferramenta será imediatamente bloqueado e, se confirmada a violação das, este cliente poderá ter sua conta cancelada.


Denuncie

É importante sempre denunciar o SPAM, que é uma prática negativa para a internet e somente por meio das denúncias poderemos combatê-la. Se você identificou uma mensagem indesejada originada de alguma de nossas plataformas, você pode agir de duas formas:

Acione o mecanismo de opt-out: Todas as mensagens enviadas possuem, no rodapé, um link para cancelamento da inscrição. Este mecanismo é tratado com responsabilidade de forma que nossos clientes não podem reativar cadastros em opt-out. A reativação apenas pode ser realizada por nossos profissionais após pedido do cliente que deverá apresentar solicitação formal feita pelo próprio destinatário.

Denúncia pelo provedor de e-mails: O usuário também pode fazer uma denúncia Report Spam através do provedor de e-mail que utiliza. Gmail, Hotmail, Yahoo e Terra Networks são provedores que permitem que usuários enviem "relatórios de spam" e são nossos parceiros integrados ao eCMailing. Os ISPs usam essas informações para investigar e determinar a reputação dos remetentes.

Reporte-nos sobre o spam: Encaminhe para algum dos emails abaixo o cabeçalho da mensagem ou a mensagem completa, como anexo, para que possamos analisar sua origem e responsabilizar o emissor. Se a plataforma eCMailing foi utilizada de forma indevida e você recebeu uma mensagem indesejada originada dela, denuncie através dos emails:

[email protected]

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Não fique com dúvidas, entre em contato conosco e veja o melhor pacote para a sua empresa.

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